Re: Dúvida no urandom

Ricardo Esdra escreveu:

> [...]
>     > então provavelmente o gargalo do processo não estava no HD, ou seja,
>     > provavelmente a demora não é culpa do HD.
>     >
>     > --
>     > Alexandre Martani - amartani em gmail com
>     > Sent from Sao Paulo, SP, Brazil
>     >
>     >

>     Eu acho que para esse caso e mais aconselhavel utilizar o "/dev/zero"
>
>     A[]'s
>

> eu também tentei o /dev/zero,
> e aconteceu a mesma coisa, é comum toda esta demora?

Fiz um teste aqui utilizando o dd com o "/dev/zero" e nao chega a ocupar
muito da cpu nao (praticamente nada), porem o processo nao foi muito
rapido (disco usb, em uma maquina com controladora 1.0).

Acredito que o tempo seja proporcional a uma transferencia normal com a
montante de dados igualada ao tamanho do disco (considerando velocidade
de gravacao do mesmo, e velocidade de transmissao do barramento).

O Consumo de cpu nao e normal (exceto com o urandom), talvez tenha
alguma falha de I/O no disco, mas se isso ocorrer, por default cai no
STDOUT do TTY ativo.

> Cara
> não sei se serve para vc.
> mas eu uso o DD pra clonar maquinas, e percebi uma coisa se eu usar o
> cfdisk -z /dev/DESTINO apagando tudo zerando ele. a copia com o dd fica
> mais rapida. tipo demora ums 2hrs sem fazer o cfdisk demora umas 5hrs.

Bom em relacao a isso nao sei afirmar o motivo, mas se acelera o
processo nao custa tentar.

A[]'s