Re: Dúvida

Em 11/05/2016 10:26, Rafael Nascimento escreveu:
Prezado bom dia!

Primeiramente, bem vindo ao debian.

Sobre a sua dúvida, a aplicação apt-get busca o pacote em repositórios ou em mídia local, você pode verificar no arquivo /etc/apt/sources.list, provavelmente irá encontrar entre as primeiras linhas do arquivo o "caminho" do seu DVD. Logo abaixo no mesmo arquivo provavelmente existem alguns repositórios.

Uma boa leitura para entender sobre o princípio de funcionamento do apt é o manual "apt-howto" disponível em: https://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/apt-howto.pt_BR.txt

Abraço!