Re: Re: Debian no dell vostro 5480

Opa helio, boa noite. Valeu muito pela força!

>Oi,

>Todo wifi, é um bug (linux?) com o bluetooth.  Eu resolvi assim:

>   echo "options iwlwifi bt_coex_active=N" >> /etc/modprobe.d/iwlwifi.conf

tinha feito isso aqui num site que havia achado. Não sabia, não lembro se o site explicava, que isso era uma bronca entre o wifi e o bluetooth. Bem que notei que o bluetooth está dando pau.

>Da placa nvidia, aqui em geral desabilitamos a placa Intel e só usamos a nvidia, com o driver proprietário mesmo. >Mas se quiser usar ambas, bumblebee.

Vou dar uma procurada nesse bumblebee. =)

>Do GnomeShell... bem... eu uso KDE, então só sofro com os problemas de KDE.  Alguns usam GS, >mas nunca vi ninguém reclamar de nada já que a maioria usa 16 GB de RAM nos laptops.

Aqui também não é para se ter essa "sofrência" pois são 8gb.

>Sobre o barulho de cooler, a única vez que vi algum relato sobre isso era problema de hardware.  >Teve de trocar.

Mais gente tem esse barulho mesmo. Infelizmente é uma falha do projeto.

> [...]

>#  alc271-dmic  Enable ALC271X digital mic workaround
>#  inv-dmic     Inverted internal mic workaround
>#  headset-mic  Indicates a combined headset (headphone+mic) jack
>#  lenovo-dock Enables docking station I/O for some Lenovos
>#  dell-headset-multi   Headset jack, which can also be used as mic-in
>#  dell-headset-dock    Headset jack (without mic-in), and also dock I/O

>Eu tive de testar uma por uma das opções pra ter o microfone funcionando certo (bloqueava após hibernação).

>E compilei o kernel 4.x, que corrige vários bugs em placas Intel.  Estou com o 4.1.2 no momento.

Vi seu outro e-mail lá sobre o kernel. Comento por lá! Abs