Re: Ajuda para desabilitar ipv6

Olá.

Um dos modos (há outros: um é usando o comando sysctl, outro é colocar
algo parecido com essa linha aí abaixo dentro do
arquivo /etc/sysctl.conf) é usar esta linha de comando na
inicialização:

echo "1" | tee /proc/sys/net/ipv6/conf/*/disable_ipv6 > /dev/null

Essa linha pode ficar dentro do seu script de firewall.

Se der certo, quando você digitar /sbin/ifconfig a saída do comando não
deve ter a linha que dá o endereço ipv6 da sua interface de rede.
Compare o antes e o depois prá ver se é isso mesmo, se sai mesmo.