Monitoramento com execução de comandos

Olá srs, gostaria de saber se existe a possibilidade do nagios/zabbix executar comandos remotos em meu servidor, caso um serviço pare por mais de 15 minutos
durante a madrugada.

No meu caso, quero utilizar o nagios/zabbix para a retirada automatica em horários da madrugada hosts da minha farm.

Tenho scripts dentro dos meus hosts que reiniciam a aplicação, caso ela pare, no entanto, caso a aplicação apresente erros e continue a parar, eu gostaria que o nagios executasse scripts no meu L. balance para retirar automaticamente os seridores defeituosos do pool e assim eu olharia o cara pela manha, sem impacto para o usuário final.

Alguém utiliza isso ou sabe algo a respeito?

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha