Logout root

Ola!

Eu gostaria de enviar por email o historico do root
quando eu fecha um login...
Na pratica enviar o arquivo .bash_history

Meu problema:
Nos usuarios comum tem o arquivo .bash_logout a
onde eu modifiquei o script para me enviar o historico

Mas o usuario root não usa esse arquivo .bash_logout

Alguem sabeia me disse como posso imprementar essa
funcionalidade ?  ((A de receber o historico do root quando
finaliza-se seu login ))

Agradeço qualquer ajuda.
Moretti

                                         \///
                                         (o o)
Na certeza de nossa imortalidade, seguimos
nosso caminho fazendo o bem, desejando bem
e sendo a paixão única de nosso Deus.