Re: Monitoramento

Aqui usamos munin, tem 2 coisas que gosto muito nele,
1. ele tem meio que um layout de dados, uma vez que tu respeita este layout, tu pode criar teus proprios scripts de monitoramento na linguagem que quiser, aqui desenvolvemos escript pra tudo, mysql, aplicacao, alem dos que estao disponives no arquivo de plugins no site da munin. 2. tu pode configurar ele pra gerar os graficos on demand, ao invez de consumir recursos da maquina a cada 5 minutos gerando os graficos, tu pode configurar pra gerar o grafico somente no momento que alguem olha a pagina de monitoramento.

Abs,
Marcelo Altmann