Erro ao particionar HD

Bom dia Amigos,

Estou com um problema que está me intrigando, é o seguinte:
Quero fazer o seguinte particionamento:

200 MB para /boot (flag de inicialização ligado) - EXT4 - primária
1 GB para swap - primária
10 GB para / - EXT4 - lógica
20 GB para /var - EXT4 - lógica
20 GB para /home - EXT4 - lógica

Acontece o seguinte: se no particionador (isso no disco de instalação
do debian squeeze) eu usar a função manual (particionar manualmente)
criando as partições uma a uma, após a instalação o sistema não dá
boot... a bios reconhece o HD e para para por ai, nem o grub ela
acha...
Agora se eu usar a função Particionamento assistido e escolher a opção
particionar / - /home -/usr/ -var/, (isso no modo de particionamento
assistido) e depois ir modificando as partições da maneira que eu
quero funciona sem problemas.
Alguém saberia me dizer o que está acontecendo?

Obrigado,
Fábio de Sousa

  ~
 °v°   Seja Livre...