Servidor de terminais.

Saudações a todos.
Estou com uma curiosidade e quero saber a respeito desse assunto mais para estudos, por enquanto. Até já fui procurado por um cliente que pretende usar thincliente futuramente mas tem programas que só rodam no rWindows e eu queria deixar opcional o boot de rWindows ou Linux.
Em 1998 trabalhei em uma escola de informática que usava Netware no servidor e "servia" terminais rWindows95 nas estações diskless.
Não conheço nada de Netware e não tenho a mínima idéia de como isso funcionava realmente.
Quero informações sobre:
   É possível instalar um servidor Linux ou FreeBSD e que a partir dele eu possa usar terminais nativos desses OS (isso eu sei como fazer) e terminais com outro SO, por exemplo: Servidor FreeBSD servindo terminais Linux ou rWindows. (táhhhh, é uma salada, mas é para estudo de como utilizar recursos inusitados mesmo rsrsrs)
   Estou pesquisando no Google a respeito e ainda não achei nada.
   Obrigado.