Re: NAT redirecionar acesso interno de um domínicio especifico.

Ola,
bom, isso e mais para um lista sobre redes...

2011/7/7 Rogério Oliveira Naressi <rogerio@ipef.br>:
> Pessoal,
>
> Tenho a situação abaixo e gostaria  de configurar o Iptables (NAT) para
> quando  os computadores da rede local acessarem um domínio hospedado no
> Servidor B (por exemplo www.exemplo.com.br), acessar diretamente pela rede
> local, não saindo pelo link Embratel e voltando pelo Link Telefônica como
> ocorre hoje.
>
> Servidor A (Debian fazendo NAT com Iptables):
> -Placa de rede 1: link Internet Embratel.
> -Placa de rede 2: rede local (IP fictício 10.0.0.100).
>
> Servidor B (Windows 2003 IIS):
> [...]

Olha, que nem e tão estranha assim.
Pelo que entendi, o seu "NATeador" e o servidor IIS estão na mesma
rede interna, correto?
O que precisa fazer e ensinar as estações a acessar diretamente o
servidor IIS, isso deve ser feito por meio de rotas estáticas.
A inclusão de uma rota no "NATeador" já deve ser suficiente.
ip route add rede_da_telefonica/mascara via 10.0.0.200 dev placa_2
ou
ip route add 200.123.45.100/24 via 10.0.0.200 dev eth1

Outra opção e usar uma zona DNS interna para os dominios hospedados nesse IIS.

--
Paulino Kenji Sato