Re: Squid - redundancia/balanceamento de carga

On (04/04/10 10:17), Flamarion Jorge wrote:
> Olá Caio,

> Aqui já muda de figura novamente, já que tem, não só um, mas dois DNS's,
> o round robin torna-se viavel novamente.

	Flamarion

	Obrigado pela ajuda. Já consegui implementar o Round Robin via DNS[1]

> [...]
> |_|--------|------------|_|
>           |_|
>          Proxy2/web2/dns2
>
> Se for esta a sua configuração, e você procura redundância e
> balanceamento de carga nos proxy's, você tem muita opção para implementação.
> Como eu disse anteriormente, pode começar com o round robin (solução
> prática e barata em termos de implementação) e chegar num cluster HA
> (solução de "alto" custo em termos de implementação)...
>
> Basta definir qual sua real necessidade. Mas a princípio não me parece
> nada extremamente complicado, eu sugiro usar a criatividade.

	O diagrama da rede esta correto. Possuo duas máquinas virtuais, sendo
uma primária (DNS/WWW/PROXY) e outra secundária (DNS/WWW/PROXY).

	Não estou colocando nada em produção, são máquinas virtuais que estão
na minha estação em casa. São máquinas virtuais para estoudo.

1 - http://www.zytrax.com/books/dns/ch9/rr.html

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  idic@terra.com.br