Re: fsck falhando sempre após windows

Ronaldo Reis Júnior escreveu:
Pessoal,
toda vez que tenho que usar o rwindows e volto para linux o sistema para pois o fsck da erro que "não consegue resolver". O problema que ele acusa é sempre o negócio do tempo no futuro. Daí tenho que rodar o fsck manualmente e reiniciar o computador. Com base neste problema tenho duas perguntas: 1) como fazer para não dar este problema toda vez que eu sair do rwindows e voltar ao linux? 2) como forçar o fsck a resolver o problema? Toda vez que rodo o fsck manualmente ele encontra um problema é pergunta se quero corrigir o problema e como única opção um <y> ou seja, ele me faz rodar o negócio manualmente para ficar dando enter a cada erro que ele encontra. Acredito que isto seja muito importante para o desenvolvedor ou administrados de sistemas, mas não vejo nenhuma a utilidade de parar o sistema e mandar rodar um negócio manualmente cuja única opção é ficar dando enter. Alguem sabe se tem como fazer o fsck rodar sempre automático, mesmo nestas situações?
Valeu
Inte
Ronaldo

Bom dia!

O fsck tem esse comportamento mesmo e precisa de uma pessoa para acompanhar. Esse problema ocorre pelo fato do Windows estar mudando a hora no rtc, o que indica que num sistema operacional está guardando no rtc o horário universal e no outro sistema operacional está guardando o horário local. Com estamos de -2 a -4 horas do horário universal, o Windows está colocando o horário local no rtc e o Linux o universal, o que causa um adiantamento de 2 a 4 horas no horário do Linux. Para resolver isso, tem que usar os dois sistemas operacionais com o mesmo armazenamento de horário.

[]'s
        Junior Polegato