Problemas desinstalar pacotes e programas

Eu uso debian lenny 5.0, porem em uma tentativa de instalar o pacote BR office, nao calculei direito o espaço requesitado, e ele nao completou a instalação e acabou consumindo o restante do espaço do disco que me restava, 400 mega , agora estou com espaço ZERO  e quero retirar a instalação falhada do BR office.

Obs: O Sistema nao instala mais nada devido a falta de espaço, nao tenho synaptic nem o adicionar e remover programas, como faço para desinstalar o BR office com instalação incompleta e liberar o espaço , e voltar a ter meu  400 mega de espaço.

Desde ja agradeço a atenção