Re: rsync não funciona mais.

2009/9/30 Sávio M. Ramos <savio.debian@gmail.com>:
Olá,

Estou usando rsync para sincronizar dois diretórios que ficam no
computador de mesa e o computador portátil que levo à rua para
trabalhar.

Uso o comando:

rsync -av --delete . usuário@máquina:/diretório/que/desejo

Porém agora o comando fica sem fazer nada. Não exibe mensagem de erro,
nada...

Alguma luz para consertar o erro do rsync?

Alguma sugestão de outro programa que faça a mesma coisa de maneira
simples como  o rsync?

Grato.
--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ

Eu tive um problema destes alguns meses atrás com o meu sistema de backups em um servidor em produção.
Depois de tanto apanhar, eu descobri que o problema era um disco do RAID com problemas. Embora o sistema estivesse todo funcional, por algum motivo inexplicável só não deixava o maldito rsync funcionar. Mesmo desinstalar/reinstalar não resolveu. No meu caso não havia possibilidade de restaurar o RAID eu fiz um backup dos dados usando outro procedimento, substitui o disco avariado e reinstalei o sistema. Tudo voltou a funcionar normalmente - inclusive o rsync.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" - 2Co 4:8,9