trocar rede com-fio/sem-fio

Gente,

De uns dias para cá o meu sistema não está mais reconhecendo a rede
com-fios automaticamente.

Antes eu ligava e, se não tivesse um fio na eth0, ele se conectava
automaticamente à rede sem fios. Senão ele ligava na rede com fios. se
durante o uso eu ficasse tirando e botanto o cabo de rede, ele
alternava entre rede com-fio e sem-fio, dando preferência à rede
com-fio. mas agora ele só liga na rede com-fio se eu der sudo
/etc/init.d/networking restart. E aparece uma mensagem no
miniaplicativo de rede: "dispositivo não gerido". Alguém sabe como
volto à minha configuração antiga?

Fred