Re: Horario de Verao

2008/10/20 Cleyton Santana de Sousa escreveu:

> Aqui no Es o horário de verao ja iniciou. E esta data eh resultado do date
> do dia de hoje !!!

Cleyton, parece que você não entendeu a mensagem do Renato, ele disse
que a data no seu computador está errada e assim não tem como o
computador saber que chegou o horário de verão.

Bom, estou escrevendo para relatar um caso de micro que não entrou no
horário de verão, junto com a solução. Fui olhar e notei que ele não
estava conseguir copiar o arquivo zic da internet. Então eu editei o
"/etc/tz-brasil.conf" colocando

    ASSUME_PING_OK='true'

e o tz-brasil conseguiu pegar o arquivo, passando a máquina para o
horário de verão. Eu não entendi direito, afinal outras máquinas na
mesma rede não precisaram dessa alteração, mas repasso aqui pois o
bloqueio do ping é meio comum em todas as redes.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/