Re: renomear pastas com caracteres invalidos.

Pois é, Anderson.
Mas temos um problema.
Eu tenho (ou pode haver) na mesma arvore de diretorios arquivos
"encodados" em UTF e outros em ISO.
Fiz o teste aqui e se eu aplicar a conversao indiscriminadamente vai
dar zebra, nao posso aplicar a conversao ISO->UTF em cima de arquivos
que já sejam utf, fiz o teste usando o recode e deu zebra a ponto de
alguns arquivos sumirem e outros virarem ______________ (underlines
para cada caracter), por isso eu preciso dum comando que identifique o
encode de cada arquivo e se for diferente de utf-8 daí entao aplicar o
recode. Nao fiz o teste ainda com o 'convmv', mas me diz, quando voce
aplicou era tudo ISO ou voce tinha UTF no meio ? O '-r' é recursivo ?

O unico comando que descobri via google que pode descobrir a
codificacao de um arquivo é o 'auto_ef', mas ele é para solaris. Mas
se houvesse outro similar eu poderia identificar os arquivos problemas
e fazer o convmv só neles.

[]'s