Som fica mudo

Olá pessoal,

Atualmente estou utilizando em casa o debian lenny com o gnome e o som alsa sem utilizar nenhum server de som. O som está funcionanado em todos os aplicativos que uitilizo. ex. rhythmbox, kaffeine, skype, msn, etc...

Um coiusa estranh que ocorre é que sem mais nem menos o som fica mudo. Eu temnh oque abrir controle de volume do gnome e desmarcar a opção "sem audio". Depois de algum tempo esta opção volta a ser marcado novamente.

Alguém já passou por isso.

Att,