Re: Placa mãe S5000VSASATA

2008/8/2 Gustavo Goulart <gust.goulart@yahoo.com.br>:
> Olá lista,

Olá

>  Estou instalando um servidor Intel com uma placa mãe S5000VSASATA, optei pela arquitetura ia64, mais não estou conseguindo bootar a maquina pelo CD.

Pelo que vi no site da Intel, essa placa mãe e para processadores Xeon
(EM64T) e não para Itanium (IA64).
O arquitetura a ser usando e o amd64.

>  Configurei o setup para iniciar pelo shell EFI, no prompt de comando estou usando fs0: , ai entro no CD e então uso elilo, tenho a seguinte mensagem:
>

>  'elilo' is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file

Usar OS para a CPU errada da nisso.

Por questões históricas, já que a AMD foi a primeira a lançar
processadores compatíveis com x86 (ia32) com intrusções e
registradores de 64bits, essa nova arquitetura, quando operando em
modo 64bits foi chamada de adm64. Algum tempo depois, a Intel também
lançou processadores com extensões similares de 64bits ao do AMD, são
as EM64T (Extended Memory 64bits Technology) . Também chamadas de
x86-64.

Portanto, as cpus a serem usandos nessa placa são os Xeon e não os
Itanium. Logo, o Debian a ser usando e o para arch amd64.

Não se aborreça, muita gente faz essa confusão.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br