Re: Remover hd usb com segurança no Debian 4

Essa caracteristica de apagar o led é duvidosa, eu tenho dois
pendrives, um xingling e um antigo de 1gb da kingston. O da kingston
apaga o led quando desmontado e xing-ling nao.

Acho que isso ocorre porque o xing-ling é um led de power, isto é, de
corrente passando enquanto o da kingston é um led de atividade de
acesso.

Pode até haver situações onde via software o led se apague, mas na
minha opniao nao adianta se concentrar  nisso, desmontou e aguardou a
mensagem de 'desmontado com segurança'  entao já pode ser removido sem
medo do led estar acesso ou apagado.

[]'s