Re: Particionando o HD

Em 18/09/07, Sérgio Pinheiro<sergiopshb@yahoo.com.br> escreveu:
> Eu fiquei chocado com você usar 80 Gb no home, puxa !!! Você baixa
> tranqueira pra caramba, hein... eheheheh.

Isso é filosofia de vida pra mim, outro dia (antes do upgrade) me
deparei com o disco cheio (80Gb) de tranqueira, é filmes, seriados,
músicas, setei o vmware e o virtualbox (tava testando a diferença
entre os dois) pro home etc quando vi, já tava precisando de espaço...

> Se ele estivesse falando de um Servidor, aí sim eu concordo em separar os
> diretórios  /var, /tmp, /var/www por questões de segurança. Mas em sendo um
> desktop, não vejo a menor necessidade de jogar espaço fora com o /var e com
> o /tmp.
Acredito que o /var tem uma vantagem de estar fora do / pelo cache do
apt-get, eventualmente, as atualizações levam 1gb etc, eu ao menos,
esqueço delas ali e o espaço do / morre nisso. Não o apago por que
sempre acabo tendo que reinstalar alguma coisa então guardo os
pacotes.

No final ficou assim:

10Gb   /     (diz aqui que 36% ta usado - lenny/amd64)
1 Gb    swap
8Gb     /var (acabei de dar df e diz aqui que 20% já ta usado)
100Gb /home
20Gb   Windows (uso apenas Soldiers of WWII - mto legal =p - e photoshop cs)
40Gb   Arquivos Windows (torrents etc)

O resto ainda está em aberto... acho que vou acabar criando ext3 e
instalar o ext2fs no Windows, pra trabalhar com ela lá.

Agradeço as sugestões!

Rodolfo.

--
Rodolfo Sebastião Estupiñán Allan