Re: crontab, duvidas crueis!!

On 9/4/07, Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com> wrote:
> pessoal, eu nao estou conseguindo usar o contrab, ele nao esta executando as
> tarefas que eu peço! eu li um monte de artigos, ele me parece muito facil de
> se usar, mas nao estou conseguindo fazer ele funcionar.como estou fazendo
> #crontab -e
> # m h  dom mon dow   command
> 15 07 * * * sarg

Para o crontab do sistema, edite o arquivo /etc/crontab

Se sua máquina fica desligada neste horário, instale o anacron. Na
verdade, o anacron deve ser instalado sempre, ele roda serviços
agendados que por algum motivo não rodaram, como a máquina desligada
naquele horário.

Lembre-se também de dar o caminho completo para o que você quer rodar,
e lembre-se, no caso de scripts, de atribuir as variáveis de ambiente,
pois um script não deve pressupor que as variáveis de ambiente estarão
disponíveis.

Japa