Problemas atualizacao Sarg para etch

Galera,

fui atualizar meu server para a versao etch e deu uma merda danada.
Primeiramente apos a atualização os arquivos de boot sumiram.

vmlinux, initrd...

O Meu sistema nao dava mais boot.
Bom este problema eu consegui resolver. eguei uma maquina minha que tinha o etch instalado e copiei os arquivos novamente e os respectivos modulos que estavam faltando em /lib/modules/versaoKernel/*

Apartir daí tudo ficou legal.

Bom agora estou com um problema com as placas de rede. A resposta do ping que era de <1 ms esta oscilando entre 1500 a 2500 ms.
Isto deixou meu sistema hiper lerdo.

Alguem teve problemas parecido ou uma ideia pra me passar.

Att
Gustavo