----- Mensagem original ----
De: Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br>
Para: Carlos Augusto Beltrame <beltrame@ieee.org>
Cc: Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com>; lista debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Terça-feira, 3 de Abril de 2007 5:45:59
Assunto: Re: Res: DHCP

Carlos Augusto Beltrame escreveu:
> heheheheh entao, nossa rede aki é gde, rede de faculdade, e na mesma
> rede tem dois servidores dhcp rodando, o nosso (com ip falso) e um
> outro (com ip verdadero), ae quando se ligaram as makinas, elas
> entraram em crise de identidade e nao sabiam q ip pegar, resultado?
> fikaram sem ip, fomos fazendo ajustes, a cada ajuste ora ela se logava
> no dhcp do servidor lah d fora, ora pegava o nosso, muito estranho....

Olá,

  Nunca testei também... O comportamento deve ser louco assim mesmo...
Mas talvez se fizer a coisa travada pelo MAC de cada placa de rede
funcione. O ideal mesmo é colocar um roteador/firewall entre as redes...
Pode ser até esse mesmo com DHCP com IP _reservado_ (e não falso).
  Tenta aí, boa sorte e abraços.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato