Re: FATAL: Module ide_detect not found.

Bom dia Erico,

segui suas instruções e a mensagem "FATAL: Module ide_detect not found." sumiu, porem agora está aparecendo outra "FATAL: Error inserting rtc (/lib/modules/2.6.8.2-686/kernel/drivers/char/rtc.ko) No such device" e logo abaixo "rtc: can´t be loaded".

Com base em pesquisas que fiz no Google executei os seguintes comandos:

rmmod genrtc
modprobe rtc

O resultado do segundo comando é "Real Time Clock Driver v.1.12", porem ao reinciar a máquina o erro volta a ser exibido.

Tentei tbem remover com os seguinte comandos:

modprobe -r rtc
modprobe -r genrtc

executo o lsmod | grep rtc e o resultado é vazio, mas quando reinicio a maquina o erro torna aparecer.

Se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço.

On 12/9/06, Erico Schuch <erico@tortelli.com.br> wrote:
Ola Julio

Julio Gimenes escreveu:
> Boa noite a todos.
>
> Tenho uma maquina de teste com um hd scsi e tive a necessiade de
> instalar um novo disco (ide), após a instalação fisica segui o
> seguinte procedimento para carregar esse novo disco no boot.
>
> mkfs.ext3 /dev/hda

Aqui está o errro ;)
Use primeiro o fdisk /dev/hda, crie uma particao com o todo o espaco da
hd, então
mkfs.ext3 /dev/hda1
no fstab :
/dev/hda1 /backup .....