Re: Pendrive Kingston

Olá Savio,

Quando você espeta seu pendrive, verifique quantos dispositivos
aparecem no diretório /dev, assim:

# ls /dev/sd*

Provavelmente existem mais de uma partição no seu pendrive, acho que a
outra é criptografada para somente quem possuir a senha poder acessar
os dados.

Para resolver, experimente formatar o pendrive, digite o seguinte
comando para verificar isso direito:

# cfdisk /dev/sda

ou

# cfdisk /dev/sdb

Veja qual dos dois funciona

Daí você deleta as partições grava e saia do programa, então digite o
seguinte comando:

# mkfs.vfat /dev/sda

Ou sdb, vai depender de qual dispositivo aparece no momento em que
você espeta o pendrive.

Espero que ajude

2006/9/13, Savio Ramos <savio.debian@oi.com.br>:
On Wed, 13 Sep 2006 19:18:22 -0400
"Rodolfo Allan" <rodolfo.allan@gmail.com> wrote:

> olha, eu migrei pro kubuntu (debian based), como ele é pacote pre-montado,
> funciona que é uma beleza, detectou até os pré-espetados do notebook e

Poderia me fazer uma gentileza? Espete seu pen-drive Kingston e encha
totalmente de arquivos... Funcionou 100%?

Tenho aqui um problema estranho: o pen-drive Kingston de 1GB não aceita mais
que 131MB de arquivos.

Desejo saber se o problema é da Debian. Grato.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645