Re: Iptables e Iproute fwmark

Oi Fabiano,

O problema é que ou o iptables não está marcando os pacotes ou o iproute não
está processando as marcas. Tem algum modo de ver se o iptables está
marcando direito? Um detalhe, estou usando o kernel 2.6.8-2-686-smp. Com o
kernel sem suporte a SMP funciona sem problemas, só que aí eu perco o
suporte a 2 processadores. Usei os comando abaixo sem sucesso no kernel SMP.

vivaldi:~# ip route show table link2
192.168.254.0/24 dev eth1  scope link  src 192.168.254.1
default via 192.168.254.254 dev eth1

vivaldi:~# iptables -A OUTPUT -t mangle -d 200.223.74.0/24 -j
MARK --set-mark 1
vivaldi:~# ip rule add fwmark 1 table link2

O host 192.168.254.254 é um modem ADSL com roteamento/NAT e DMZ ativados.

Vou fazer um diff no configuarações dos 2 kernels para se tem alguma
diferença além do SMP.

Quem puder dar alguma dica eu agradeço!

Até mais,

Paulo Estrela