Re: Como instalar apache com suporte a PHP,MySQL,CGI pelo apt-get?

2006/6/2, Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com>:
2006/6/2, Henrique Bueno <henriquebueno@gmail.com>:
> Olá pessoal!
> É possível eu instalar o apache com suporte a php, mysql e cgi pelo apt-get?
> Eu sei habilitar estas opções recompilando o apache, mas é possível eu
> instalá-lo via apg-get desta maneira?!

Sim, é possível.

Faça o seguinte para instalar com suporte a PHP e MYSQL

#aptitude install apache2 php4 mysql-server

isso instalará o php4, mysql-server e apache2, todos 'conversando'.

Acho que faltou o php4-mysql nesta lista. Ah, depois não se esuqeça de
descomentar a linha que carrega o módulo mysql.so no arquivo php.ini

caso não consiga assim tente:

#aptitude search

--
Guilherme Rocha