carregando modulos (ou nao!)

Olá a todos,

estou tentando compreender como funciona o carregamento de modulos no kernel 2.6. O facto é que funciona tudo, mas eu queria acertar aqui umas coisas..

Ora, eu uso o make-kpkg para criar o kernel e os modulos. No meu caso, tenho 2 modulos que construo fora da source tree (ipw2100 e ieee88qqcoisa). Depois de instalar o pacote debian que é criado, reparo que estes modulos passam a ser carregados no arranque. Portanto, algum ficheiro de configuracao (na realidade, modules.dep) foi alterado.

Mas e se eu quiser controlar que modulos sao carregados no arranque? Com o sistema antigo, modutils, era bastante facil. O sistema novo, baseado no module-init-tools, tambem pode ser controlado assim, mas ainda nao entendi como. Alias, parece-me que ate seria possivel definir um ficheiro para cada kernel - o que seria muito pratico para fazer experiencias.

Ja andei a ler os manuais e a procurar aqui e ali, mas ainda nao encontrei nada claro. Alguem pode ajudar a esclarecer isto?

Cumprimentos,

Renato