Re: Duvida sobre initrd

Se vc  usa debian e usa o make-kpkg, e' so' acrescentar a opcao
"--initrd" no comando.
dai' e' so' instalar o .deb gerado que ele cuida do resto. lembre ao
configurar o kernel de incluir  em misc filesystem o cramfs
(compressed rom:-) e suporte a initial ram "dentro do kernel". esse
suporte fumciona nos kerneis mais novos e nesse caso vc pode ignorar o
alerta que ele faz sobre isso:-)

bem :-)
exemplo:

cd /usr/src/linux
make menuconfig
make-kpkg clean
make-kpkg --initrd --append-to-version=v1.0 --revision=minharevisao1.0
kernel_image
....va tomar um cafezinho:-) .....
....se der algum problema durante a compilacao comece tudo de novo e resolva os
....conflitos que geraram os erros.(lembre de alterar os valores de
--append-to-version e de
.....alterar os valores de --revision para nao dar conflito )
.....deu certo a compilacao? Eba! entao...
cd ..
dpkg -i kernel-image*.deb

e partindo do pre-suposto que vc tem todos os programas de apoio...

e' só isso :-)