Mysql no debian ...

Sempre utilizei o Red Hat e agora estou testando o Debian como servidor. Instalei o debian sarge e agora estou tentando instalar o Mysql.
Instalei da seguinte forma:
#apt-get -f install mysql-client
# apt-get -f install mysql-server

Porém quando tento acessar o mysql dá sempre um problema que não foi possível conectar, como por exemplo:
#/var/lib/mysql# mysqladmin reload
mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'
Check that mysqld is running and that the socket: '/var/run/mysqld/mysqld.sock' exists!

O que é necessário fazer para rodar o Mysql?

Obrigado,
Paulo.