Re: Desligando linux como DOS

> Saudações,
>
> --- Thiago Oliveira Castro Vieira

>   Obrigado!!! Vou pesquisar essa opção.
>   Mas, eu precisava de algo que evita-se que houver
> danos ao sistema de arquivo caso a placa fosse
> desligada repentinamente... Como o DOS, eu podia
> desligar a máquina a qualquer hora... Acho que isso
> está relacionado ao sistema de arquivo certo?

Bom, se voce conseguir desligar o cache de escrita no disco, vc tera o que
deseja... entretanto, o desempenho será lastimável... (alguem lembra da
diferença na performance qdo fazia um 'smardrv c+' no win 3.1??)
Usar um sistema de arquivos com journal ajuda, mas não garante que o que
vc fez 5 segundos antes de desligar vá estar salvo.
O ideal seria que houvesse um botão power e que ele desmontasse o sistema
de arquivos nessa hora (o que força o sync do cache).

--
Marcos