Re: quebrar linhas em arquivos já existentes no vim

On Fri, Jan 21, 2005 at 05:34:47PM -0200, Douglas A. Augusto wrote:
> [...]
>
> Os três comandos fazem:
>
> 1) posiciona na primeira linha em branco, isto é, exatamente após
> o cabeçalho, preservando-o;
>
> 2) filtra (através do utilitário par) da linha atual até a primeira
> ocorrência do delimitador de assinatura (-- ), evitando-se assim bagunçar
> sua assinatura. :)
>
> 3) opcional, instrui ao vim o tipo de arquivo em edição.
>

> --
> Douglas Augusto
>                                                       [Netiqueta]
> § Usar o delimitador de citação (quote) padrão: "> " (sem aspas).

__________Fim do texto citado__________

Douglas

Muito boa a sua dica. Só que aqui o cursor fica posicionado no início do
texto citado. Bom, eu consegui resolver isso parcialmente fazendo o
seguinte no .muttrc:

set editor="vim +/__________ -c '/^$/+1' -c ':.,/^-- /!par 72gqr' -c
'set filetype=mail'"

Eu só acrescentei o +/________ na sua solução, e no .muttrc coloquei o
seguinte:

set post_indent_string="__________Fim do texto citado__________"

Agora, quando uso a tua dica o cursor já se posiciona após o texto
citado, porém, estranhamente ele fica em cima do delimitador de
assinatura (--), e não no fim do post_indent_string.

Não entendo o motivo. Queria que ele ficasse na linha acima, pronto para
receber o texto que vou digitar. E também quero dar um jeito de evitar o
<enter> que o programa pede depois de rodar o pr, antes de mostrar o
texto no vim.

Uma hora dessas eu descubro como fazer :)

Queria agradecer a vc e aos colegas da lista, em especial o Márcio china
tb, graças as dicas de vcs eu me animei a usar o mutt + fetchmail +
popsneaker + ssmtp em Agosto/2004 e finalmente agora estou largando o
nano e migrando de vez para o vim.

Valeu!

Leandro

--