Re: DOMINIO LINUX

Jonatas,

> Bom dia Pessoal,

Boa Noite.

> É o seguinte, eu trabalha na Caixa Federal, e estamos começando a
> engatinhar no mundo do software livre. O nosso ambiente de plataforma baixa
> é quase 100 % windows, temos cerca de 130.000 maquinas na rede e uns
> 120.000 usuários, 17 dominios AD, e um sistema misto, com Win20003, 2000,
> XP e NT.

A Caixa Federal da qual vc ser refere é a Caixa ECONOMICA Federal ????
Se sim, se trata de um órgão público, certo?
Você trabalha no outsourcing da Caixa?
Se não, vc já entrou em contato com eles?
Com certeza eles tem planejamentos em relação à software livre, incluindo
treinamentos....

Pelo que venho acompanhando, me parece que já não estão engatinhando mais
tanto assim não....muito pelo contrário.

Me desculpe pela minha postura, mas só achei meio estranho sua colocação em
relação a seu problema.

> Gostaria de ter uma noção de como funciona, qual o conceito de domínio no
> Linux, se o LDAP comporta essa quantidade de objetos.

O conceito de domínio é o mesmo, funciona da mesma forma que em outras
plataformas.
Existem inúmeros canais para se obter suas respostas mas sem dúvida, o caminho
das pedras é a melhor escolha.
Comece lendo os manuais dos softwares que vc pretende usar, tenho certeza que
lhe esclarecerá muitas dúvidas.

> É possível , e qual a melhor estrategia no caso de uma migração?.

É Possível sim.
O que você entende por estratégia?
A melhor é aquela que satisfaça a necessidade de sua corporação de forma mais
rápida, com o menor impacto para os usuários finais e tenha o menor
custo......simples não ?

E como já falei anteriormente, ja deve haver planos e estratégias
pré-elaboradas para uma migração nessa dimensão.
Se não houver, faça.
Defina os pontos críticos, prazos, custos, equipe envolvida, etc, etc,

> Grato,
>
> Jônatas

Até mais.