Re: Temperatura do processador e hd.

Quoted by a cadre of super chickens
For `Guilherme Mesquita Gondim <semente@netfor.com.br>'
On Friday, 04 July 2003 (10:47):

> Queria saber se existe algum programa para o Debian que mede a
> temperatura do processador e do hd... e como configurá-lo.

	lmsensors e hddtemp.

	O primeiro requer suporte à I²C (habilite isso no kernel ou carregue os módulos
-- eu não uso os empacotados pela Debian, não posso lhe ajudar nisso); veja na
documentação dele como proceder.

	O hddtemp funciona legal também, mas só se o HD suportar. E, se não me engano,
precisa ser root para executá-lo.

--

 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
                              /||\                  www.mindcrisis.tk

          "Ás vezes você está discutindo com um imbecil...
                  e ele também." --Millôr Fernandes