Re: deletar versoes antigas de pacotes no cache

Em Ter, 2003-07-01 às 23:00, Thiago M. Zerbinato [thiagomz] escreveu:
> Aproveitando a bola..... seguinte eu pego os arquivos em
> /var/cache/apt/archives e os movo para um repositorio local em outra
> partição ja que o / esta cheio....
>
> geralmente qdo rodo um dpkg-scanpackages ...... ele encontra varios
> arquivos duplicados... digo versoes novas e velhas do mesmo pacote...
> tem alguem programa que apague esses arquivos que estao em /dev/hda5
> /mnt/backup/repositorio/files_sid
>
> entenderam ?

Se entendi, voce move os arquivos de /var/cache/apt/archives para outro
lugar, entao o apt-get nao consegue fazer a limpeza automatica, e ai na
hora que voce faz um apt-get upgrade e novamente move os arquivos para o
outro lugar voce acaba ficando com pacotes duplicados.

Nao sei se voce tem como implementar esta solucao que e a melhor, mas
voce pode mexer no particionamente de seu disco para montar
/var/cache/apt/archives em outro disco, ou outra particao, e ai acabar
com este problema de vez. Ou ainda, fazer um link simbolico ligando
/var/cache/apt/archives e este outro lugar. Feito isso, o apt-get
autoclean podera ser usado perfeitamente.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."