Re: openoffice

Em Sat,  8 Jun 2002 11:15:54 -0300 (EST)
caio ferreira <idic@terra.com.br> disse que:

Olá Caio,

> 	O openoffice eh mesmo lento para carregar ?!?!

Numa única palavra: é. :-) (mas lento mesmo é o netbeans no meu k6II 256 Mb ele leva gordos 7 minutos!)

> carregar. Outra duvida que eu tenho que que quando eu executo o openoffice,
> atraves do comando ./openoffice, eh aberto somente o edito de texto. como eh que
> eu faco para executar os outros aplicativos, como planilha de calculo

Bom, de dentro do oo basta arquivo/novo/(o que você quer). De fora, basta
apontar para os outros aplicativos. Em geral openoffice chama o
/usr/lib/openoffice/program/sword. Você pode substituir sword pelo aplicativo que você deseja. Os aplicativos são:
swriter - editor de texto;
scalc - planilha;
simpress - editor de apresentações;
sdraw - editor de desenhos;
e demais (sfax, svcard, smemo, sweb, smath, sagenda...).
O "s" antes vem do passado: "S"tarWriter, "S"tarCalc etc.

Abraço
Cláudio