Re: Install Fest em São Paulo

On 7 May 2002, Andre Luiz wrote:

> algue'm daqui da lista sabe me dizer por que o pessoal da USP nao se
> integra com o restante da comunidade?

	"Às vezes, é preciso complicar o óbvio..."

	Historicamente, o "pessoal da USP" (mais precisamente, do
Departamenteo de Física Matemática do Instituto de Física da USP) foi o
"pessoal" que *iniciou* tudo isso que vc está, hoje, chamando de
"comunidade debianers". Então, se tem que haver alguma integração, pode
ficar sossegado, eles estão lá! MUITA gente que participa daqui dessa
lista já esteve envolvido com "aquele" pessoal... e, hoje, trabalha em
outros tipos de "ventures"...

> AFAIK, essa lista e a comunidade(s) em torno dela, e' um dos maiores
> vei'culos de comunicacao entre debianers, por que eles nao cooperam
> e vem fazer parte disso tambe'm ao inve's de se "elitizar"?

	Quanto a elitização: "Isso não tem nada a ver!" Não estava
programada nenhuma install-fest no IFUSP nem nada assim!!! Era só uma
demonstração pra alunos e professores! Não era pra ser nada em "tamanho
família"!!! Era uma coisa pequena, só para dar uma familiarizada com o
processo de instalação do Debian (v2.2r6). Nada demais!!! Tudo em
pequeníssima escala...

	E, eu só fiz um x-post da mensagem aqui, porque achei que alguns
poderiam se interessar... Nada de mais, novamente... Então, se mais uma
meia-dúzia de pessoas aparecessem lá, não acho que ninguém iria proibir
ninguém de assitir e tal... agora, se TODO mundo aparece lá... NINGUÉM
ia conseguir fazer NADA!!! (E, o *pior* de tudo: "Eu estaria frito!" =;)

> fizemos um install-fest na unicamp, onde ti'nhamos gente de todos os
> meios, de estudantes de primeiro grau, ate' doutorandos... e porque essa
> do povo da usp?

	Eu não sei se estou conseguindo entender direito o que vc quer
dizer... então, só pra exemplificar melhor, se eu decidir que vou dar
uma demo aqui, do Debian, vc vai ficar "chateado" porque o povo da
"Brown" não se "mistura" com o resto?! Porque eu estou tentando elitizar
a comunidade só porque eu estou dando um demo?! (E, antes que vc
comece, argumentos geográficos são completamente dispensáveis! Eles não
são invariantes por translação! =;)

> nao quero iniciar um flame-fest, apenas convocar o pessoal a se
> integrar e se unir em prol de uma u'nica causa...

	Então, da próxima vez, (que eu espero que não exista) lê melhor
não só as mensagens que eu escrevi, mas àquelas que eu estava
respondendo também! (Talvez uma pequena pesquisa histórica te ajudasse
a entender "única causa" de um modo menos preconceituoso...)

> vou visitar e tentar entrar em contato com eles, pra cobrar isso =8^ )

	Agora, cuidado pra quem vc vai perguntar... por algumas razões:
(1) Vc pode não achar alguém tão sossegado do outro lado da linha, (2)
Vc pode "queimar o meu filme" completamente, me impossibilitando, assim,
de dar futuras notícias como aquela, que poderiam ser úteis a mais
alguém, (3) etc, etc, etc...

	Talvez, pensar, fosse a "palavra do dia"...

--
                                                            Daniel