Re: LSB e LDAP (Was: Re: linuxconf no Debian?)

On Fri, 18 Jan 2002 18:03:58 -0200
Vitor Silva Souza <vitor.souza@terra.com.br> wrote:

> Já que estamos no papo sobre configuração, duas perguntas:
>
> 1. Já que já saiu uma versão da LSB, o Woody não vai estar mais estável
> quanto a arquivos de configuração e coisas do tipo?
que parte da LSB indica os arquivos? você tem uma citação que ilustre o que você quis dizer? O que o Debian segue é a FHS, e a única coisa realmente consistente sobre arquivos de configuração que se sabe a partir desse standard é que eles devem ir em /etc

> 2. Li a pouco tempo sobre LDAP, portanto posso estar falando besteira sem
> saber, mas os desenvolvedores do Debian tem alguma pretensão de fazer do > LDAP a maneira "default" de armazenamento de configurações? Isso não
> facilitaria?
eu discordo de ter de rodar um servidor LDAP para isso... não acho que sirva... claro que para uma rede grande um esquema desse pode valer a pena, mas o jeito certo seria escrever um backend para o debconf saber lidar com LDAP... afinal de contas, o que estamos tratando nem tem a ver com como se armazena as configurações, mas sim como se consegue criar um padrão...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |