Re: Java mal configurado

Em Wed, 2 Jan 2002 19:03:06 -0200
Daniel Cordeiro <lorddc@terra.com.br> disse que:

> Estou com um probleminha para configurar o java no Debian.
> Estou usando os pacotes que peguei num dos mirrors de www.blackdown.org.
> Aparentemente ele está funcionando bem. Mas quando uso programas que
> utilizam o javax.swing.JEditorPane eu não utilizar caracteres como ", '
> e ` O editor do Netbeans usa o JEditorPane. Imaginem o que é ter que
> programar sem poder utilizar aspas duplas. :p No site do Netbeans eles
> dizem que isso ocorre quando o java não está bem configurado no sistema.

Não tenho uma solução limpa pra você. Aparentemente não é o java da
blackdown e sim qualquer implementação tem esse mesmo comportamento
(bem, não sei quanto a IBM, mas o da Sun é um sonoro SIM! :-)

A gambiarra que resolve meu problema é o seguinte: usando o KDE eu configuro
dois teclados: brasileiro e C (EUA). Há uma conbinação de teclas (ctrl-alt-k)
que alterna entre os teclados. Assim, quando estou programando, uso o teclado
normal (com acentos, uma vez que, em geral, minhas variáveis usam acentos
"HttpSession sessão = new HttpSession" etc). Quando vou usar aspas eu
teclo ctrl-alt-k, digito o que quero e depois ctrl-alt-k. Não é elegante,
não é limpo, não é prático. Só é eficaz. :-)

Se você descobrir como resolver isso decentemente, não deixe de tornar
público! :-)

Abraço

Cláudio