Re: Fw: Re: PINE [era Mutt]

On Tue, 10 Jul 2001, Gustavo Noronha Silva wrote:

>você está desviando do sistema de empacotamento... isso faz com que
>o gerenciamento de pacotes fique bagunçado, afinal de contas, qual
>a dificuldade converter um rpm pra deb antes de instalar? =)

Bem, aqui é uma das razões...
Parece-me que quando criam um pacote .deb, existe um cuidado maior, como
com a questão do Free (livre) software, compatibilidade, estabilidade e
etc!
A utilização do alien (rpm => deb), me pareceu que a princípio, iria
corromper o sistema .deb (justamente por 'nem sempre' satisfazerem as
questões do parágrafo anterior....).

>mesmo assim acho difícil precisar...
Sem dúvida, devido ao número (+7000!)...fica difícil algo ficar de fora!
E como acompanhei recentemente, você fez o 'port' do sylpheed para o
Debian, não foi?
Houve a demanda... surgiu a solução!

>bom... não entendi qual foi a razão pela qual você não começou no
>Debian, nem por que você diz que ela é a única que 'poderia'
>trazer o pine =)

1. Porque não Debian?
Justamente pela informação (errada) de que no Debian não se pode usar nada
que não seja Debian! O que não está totalmente errado, mas a impressão que
eu tive foi de ficar preso à uma distro!(Fiquei 'preso' em outra distro ;-)
Eu gosto de fazer experiências, de 'xeretar', de fazer experiências! O que
devido à informação recebida... seria impossível!
Hoje eu entendo o motivo!

2. PINE:
Segundo informações em 'n' sites (brasileiros ou não), a única distro que
é compatível com a licença PINE é a Debian (principalmente por não ser
uma distro comercial, mas existem outros fatos!).
Ou seja, paradoxalmente, a única distro que 'poderia' trazer o PINE sem
'ferir' a licença seria Debian, mas que não o faz justamente porque o PINE
não é *totalmente* livre.

Estou falando da inclusão em um 'release' como o potato! E não da ação
voluntária de um usuário!
Estou certo?

>seria bom continuar essa discussão na lista, não tem sentido falar
>em pvt... se você não se importar vou fazer forward das mensagens
Sem problemas!

[]s Ricardo Castanho

Ricardo C.O. Freitas <english.quest@best-service.com>
Linux user # 102240 => Seti@home user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
Machine # 96125 - CL6 + PINE (This msg is 100% MS Free!)
So this it it.  We're going to die.