"Limpando" o Debian

Falae gente!! Beleza??

Bom, é o seguinte: Eu, quando fiz a instalação do Debian (2.2r0) a primeira
vez aqui, eu acabei instalando um monte de bobagens que eu achei que fossem
interessantes mas nem cheguei a usá-las nem mesmo sei da existência delas...
O problema é que essa instalação do 2.2r0 dura até hoje, porém eu passei pra
unstable, etc... Minha dúvida é: O que vocês me sugerem para que eu possa
eliminar pacotes desnecessários sem muito "sofrimento"? Uma vez o KoV me
falou do deborphan, que é muuuito legal, porém não consegui ainda o
ersultado que eu esperava... Só para se ter uma idéia, aqui está a minha
tabela de partições:

[thetrooper]@[TheTrooper]:[~]$ df
Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/hda3             2.6G  2.0G  487M  81% /

Então, acho que é só isso... Agradeço desde já a todos que me ajudarem...

Um abraço,

Israel