Sensibilidade do Mouse / DPMS

Oi Pessoal,

  Tenho um micro que está configurado com "xset dpms 300 450 600" para que
o monitor desligue com 10 minutos sem uso do micro.

  Porém meu mouse é muito sensível. Quando eu mexo em qualquer coisa que está
na mesma mesa que o computador, o mesmo liga o monitor, achando que eu mexi
no mouse.

  Existe algum modo de ajuste da sensibilidade do mouse para sair do "dpms"?
  Ou então, tem como especificar para ele sair do "dmps" somente com eventos
do teclado e desprezar eventos do mouse quando o monitor estiver desligado?

  Quando a sensibilidade do mouse durante o uso, está muito boa, não gostaria de
alterar.

  Obrigado/Abraços
    Pedro

--