Dial-Up KDE no Corel Linux

Caros todos,

Recentemente instalei no meu micro o Corel Linux 1.0 que recebi numa
revista para conhecer seus recursos, de quebra aproveitando para apagar
minha totalmente zoneada particao Debian 2.1. Gostei bastante do
processo de instalacao, mas apos a instalacao cheguei a fazer poucas
alteracoes no sistema, a saber, mudar a lingua dos aplicativos para
portugues (ainda nao corrigi a acentuacao) e usar o sndconfig para
habilitar minha placa de som.

O problema surge quando tento discar para meu provedor com o Dial-Up do
KDE. Basicamente, eu acertei todos os detalhes referentes a hardware
que pude imaginar: criei um link de /dev/modem para /dev/ttyS2 e
acertei as configuracoes de meu modem (Motorola ModemSURFR 56k Internal
PnP) no /etc/isapnp.conf e no /etc/rc.boot/0setserial (nao me lembro se
o caminho correto e' este, mas garanto que fiz os acertos).

Apos rodar todas as alteracoes (inclusive dando um boot), crio uma
conta no Dial-Up e mando discar. Ele disca, estabelece contato, vejo
tudo o que esta' acontecendo na janela de terminal, mas quando eu acho
que a conexao vai se estabelecer, ela cai sem motivo aparente.

O Dial-Up sugere habilitar a uma opcao de analise, eu o faco, mas ela
aparentemente nao funciona, pois nada aparece na janela de status
depois.

No Windows 98, por outro lado, tudo funciona perfeitamente. E as
especificacoes do modem (I/O, IRQ etc.) estao identicas.

Alguem tem alguma sugestao?

Outra questao menos importante: aquele boot grafico que a Corel colocou
e' uma opcao padrao do lilo ou e' um acrescimo feito por eles?

[]'s Alexander Gieg

Alexander Gieg         http://www.geocities.com/TimesSquare/3222
agieg@zaz.com.br    "Pode-se deduzir algo contra a realidade de um
Nick: AlexG          fenômeno pelo fato de ele não se produzir de
ICQ: 2200285         um modo sempre idêntico, atendendo à vontade
São Paulo - SP       e às exigências do observador?" (Allan Kardec)